Crime

Filho de guarda baleado no Rio reconheceu carro do pai pela TV

Idoso está internado em estado grave

Aos prantos, Alex teve que ser amparado
Aos prantos, Alex teve que ser amparado |  Foto: Marcelo Tavares
 

O bancário Alex Lopes, filho do guarda portuário Belmiro Dias da Silva, 73 anos, que foi baleado na manhã desta terça-feira (30), no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, ficou sabendo que o pai foi baleado através dos jornais. Ele não esconde a sensação de medo por conta da violência.

"Eu reconheci o carro dele quando vi no jornal. O que eu sei até agora é que meu pai estava indo trabalhar e o estado de saúde dele é grave. Nós estamos vivendo em um país que tudo está por acaso, eu mesmo já fui assaltado duas vezes no ano passado, colocaram a arma na minha cabeça, me colocaram para deitar", lamentou.

Vidro do carro ficou destruído
Vidro do carro ficou destruído |  Foto: Marcelo Tavares
  

Policiais militares foram deslocados para o local após o crime e apreenderam uma pistola. O filho desconhece que a arma seja do pai.

Leia+: Tentativa de assalto deixa homem ferido na Zona Norte do Rio

Belmiro foi levado às pressas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido à cirurgia. A direção da unidade disse, mais cedo, que o estado de saúde do paciente é grave.

Até às 11h30 familiares ainda aguardavam por informações do lado de fora da unidade. Aos prantos, Alex teve que ser amparado.

Cápsulas ficaram caídas pelo chão. Elas foram coletadas pela equipe da perícia criminal
Cápsulas ficaram caídas pelo chão. Elas foram coletadas pela equipe da perícia criminal |  Foto: Marcelo Tavares
  

Policiais do 3º BPM (Méier) e da UPP São João intensificaram o policiamento na região e preservaram a rua onde aconteceu o crime. Cápsulas ficaram caídas pelo chão. Elas foram coletadas pela equipe da perícia criminal.

Câmeras de segurança de prédios da região podem ter registrado a fuga dos criminosos. O caso será investigado pela Delegacia do Méier (23ª DP).

< Criança morre com suspeita de meningite em UPA de Cabo Frio Briga generalizada em Inter x Botafogo tem fim inusitado no STJD <